ipv6-internet-banking

 

          A internet é uma rede que conecta o mundo. E para que ela consiga levar dados, para que você consiga pesquisar, armazenar e publicar dados nesta rede é necessário que ela tenha um endereço. Funciona da mesma maneira que o endereço da sua casa. O IP (que significa Internet Protocol) de nossas máquinas e redes nada mais é que um destinatário de ‘’cartas’’, que é único.

         A cada dia mais e mais computadores, tablets e smartphones, estão se conectando a rede com os seus IPs. E a problemática encontrada é como se não houvesse mais onde construir sua casa, sem mais espaço na rua, sem endereço. É isso que atualmente está acontecendo com os endereços IP. É aí que o nosso assunto entra em cena: o IPv6 (Internet Protocol version 6).

          ¹Além disso, há uma parte expressiva de endereços que são destinados a instituições e grandes corporações. Mas o fator principal é que o mundo está cada vez mais conectado. É possível encontrar pontos de acesso providos por redes Wi-Fi em shoppings, restaurantes, aeroportos e até em ônibus. Sem contar que é cada vez maior o número de pessoas com conexão banda larga em casa ou que assinam planos 3G ou 4G para acessar a internet no smartphone ou no notebook a partir de qualquer lugar.

          Como estamos em um momento de transição dos protocolos na versão 4 para a versão 6, alguns sites podem não funcionar corretamente caso você já tenha a versão 6 habilitada em seu computador (como é o caso de alguns sites de banco – problema reportado para nós no dia 03/10/2016). Para que você possa voltar a acessar estes sites, basta desativar o protocolo IPv6 e utilizar apenas o IPv4. Daqui um tempo, volte a ativar este protocolo, pois ele será o único utilizado.

          Estes são os passos que você precisa seguir caso precise desabilitar o protocolo IPv6: Abra a central de rede e compartilhamento, o status do seu adaptador, clique em propriedade, desabilite o IPv6, OK e fechar. Lembre-se de reativar o protocolo no seu computador mais tarde, pois logo, somento o IPv6 irá funcionar. Caso você tenha qualquer outro problema, nos procure!

fischer-ti-processo

¹<http://www.infowester.com/ipv6.php>acesso em setembro 2016

RODAPÉ SITE